top of page

Como anda o seu estoque? (Ele anda? Ou está só parado?)


O sucesso de uma unidade franqueada depende diretamente do controle de qualidade em todas as áreas da empresa, inclusive a gestão do estoque. O controle de estoque garante aos PDVs (pontos de vendas) o abastecimento contínuo de produtos, assim como a experiência de consumo ideal aos clientes.


Dessa forma evitamos a famosa ruptura, o momento em que um produto sai do estoque e fica em falta para o cliente, prejudicando sua experiência e ocasionando prejuízos à empresa, já que se falta produto não existe a venda.


Para o sistema franchising, a gestão de estoque segue sendo fundamental – assim como nos demais setores do mercado. O gerenciamento é de responsabilidade do franqueado que deve monitorar as demandas, organizar processos e contatar fornecedores quando necessário. 


A saúde financeira de uma empresa depende de uma administração eficiente de seus recursos econômicos aliada a processos mais produtivos, e uma boa gestão de estoque.

Pois é, Estratégia de estoque e Gestão financeira precisam caminhar lado a lado e de mãos dadas pois quando isso não acontece temos estoque inflado, mas que não se converte em vendas e baixo fluxo de caixa para reposição de estoque.


Por isso é fundamental acompanhar os indicadores de desempenho do seu estoque, como:

  • Tempo de Reposição

  •  Ponto de Pedido

  •  Análise de Giro

  •  Cobertura de Estoque


Para que aí sim você tenha um estoque saudável e eficiente.


Na Vuela, entendemos as complexidades da gestão de franquias, e nossas sócias, com mais de 20 anos de experiência, estão comprometidas em oferecer as melhores soluções para o seu negócio prosperar. 


Converse conosco no WhatsApp pelos números abaixo ou pelo botão aqui no site!


  • 📲Região Sudeste: (21) 999255056

  • 📲Região Sul: (54) 999273393


Venha voar conosco!

Commentaires


whatsapp (3).png
bottom of page